Transmission1, de Raf Simons

July 24, 2011

Tem post novo meu para a Dress It!

The Avant/Garde Diaries” é um projeto patrocinado pela Mercedes-Benz que une arte, música e moda em uma revista digital de fotografias. Para cada artigo uma pessoa é convidada a apresentar outra que considerada à frente do seu tempo e explicar por quê, com o objetivo de provocar novas maneiras de pensar e espalhar inspiração.

Paralelo ã revista são realizados festivais em metrópoles ao redor do mundo, curados por nomes reconhecidos da indústria criativa. Para a primeira edição, que aconteceu em Berlin de 15 a 17 de julho, Raf Simons foi o curador de “Transmission1”, nome escolhido pelo estilista em referência ao título de uma música da Joy Division e em homenagem à música eletrônica.

Simons convitou o diretor de arte Peter Saville; a escritora, editora e diretora criativo Jo–Ann Furniss; os artistas Peter De Potter e Germain Kruip; o designer industrial Konstantin Grcic; os bloggers Begüm Sekendiz Boré (Dandygum) e Peter Henderson (Hapsical); a companhia de dança contemporânea Michael Clark Company e os músicos do These New Puritans, DJ Hell, Goose e Fischerspooner para se apresentarem no evento que durou três dias.

A TNPS abriu o evento com um show que incluiu o som dos motores de uma Mercedes-Benz antiga. Peter De Potter fez uma instalação chamada de Image Machine, com fotografias aplicadas nas grandes janelas com vitrais do Berlin Congress Center na Alexanderplatz que podiam ser vistas da rua. No domingo Jo–Ann Furniss apresentou o Show and Tell: Pop Music com Tim Blanks e o radialista Paul Morley, discutindo como o preconceito na mídia e a falta de espaço é a maior ameaça ao pope como a criatividade deveria manter seu ímpeto – mesmo quando as máquina controlam.

Peter Saville, criador de encartes de discos célebres, estacionou sua Mercedes SL ano 1998 em um dos andares do prédio tocando na rádio a sugestiva Transmission. Em outro andar um modelo Mercedes Classe A foi colocado dentro de um cubo de luz criado pela artista holandesa Germaine Kruip, o especialista em iluminação Thierry Dreyfus e o designer de produto Konstantin Grcic, criando um cenário de encontro entre o carro e o visitante através do uso de espaço, luz, lasers e móveis.

Confira algumas imagens do evento que em breve deve viajar para outra capital.


Transmission1


These New Puritans


‘I am an image machine’, Instalação de Peter De Potter


Jo-Ann Furniss e Raf Simons


A SL de Peter Saville


Concept A-CLASS por Germaine Kruip, Thierry Dreyfus e Konstantin Grcic

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s