Personal styling, Royal Ascot and Philip Treacy

June 18, 2011

Esta semana nosso serviço de personal styling foi tipicamente inglês: andar por lojas como a John Lewis, a Debenhams e a Coast em busca de um vestido que, além de deixar a cliente linda, se encaixasse nas regras seguidas por quem vai ao Royal Ascot. O lugar é uma instituição nacional e o centro do calendário social britânico, apresentando as mais importantes corridas de cavalo do mundo, com quase quatro milhões de libras em prêmios e um total de 18 grupos de corrida em cinco dias.

Como a cliente em questão possuía entrada para o Royal Enclosure, área com a melhor visibilidade das corridas, o vestido deveria ser formal, não de um ombro só, frente-única ou de alças com menos de três centímetros, permitindo que o chapéu ou fascinator- enfeite de cabeça com presilhas ou tiara, usado frequentemente à noite – sejam destaque. As mini-saias são proibidas, a barriga não pode estar à mostra e os ternos masculinos devem ser de cor e tecido que combinem com o vestido da acompanhante.

Embora todos os dias do evento, que é anual e acontece sempre na terceira semana de junho, sejam um desfile de modas, é no Gold Cup Day, conhecido como ‘Ladies’ Day’, que as criações de designers se destacam. Não vamos divulgar as fotos das peças que optamos para nossa cliente, mas selecionamos alguns dos luxuosos e imponentes chapéus e fascinators de Philip Treacy, usados por quem o descobriu em 1989 e vestiu suas criações com mais estilo, Isabella Blow.

Desde então, o chapeleiro trabalhou com designers como Alexander McQueen, Karl Lagerfeld e Ralph Lauren. Sarah Jessica Parker usou suas criações no lançamento dos filmes Sex and the City 1 e 2, Kate Middleton o convidou para criar peças para convidadas de seu casamento com o príncipe William, e Lady Gaga optou por uma versão do famoso chapéu lagosta.

<

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s