Personal Styling com Visíveis Virtudes

June 14, 2011

Há dez anos Londres acompanhava uma transformação no mercado, impulsionada pelas novas tecnologias. A high street estava mais movimentada do que nunca com lojas oferecendo peças fiéis àquelas apresentadas por fashion houses renomadas nas semanas de moda de Paris, Milão, Londres e Nova York, a preços acessíveis e quase instantaneamente à apresentação dos desfiles, seis meses antes da chegada de cada estação.

Mas a chamada fast fashion, que fez dobrar de tamanho nossos guarda-roupas, agora experimenta a resposta dos apaixonados por moda e de designers como Vivienne Westwood, que faz campanha para que as pessoas comprem menos, e melhor. O novo luxo, dizem em uníssono, é ter um guarda-roupas pequeno, não necessariamente apenas com roupas de designers famosos, mas com as roupas certas, iniciando pelas peças básicas até os acessórios. E faz sentido que essas idéias sejam defendidas por quem trabalha na indústria, porque ter um guarda-roupas pequeno e ainda assim se vestir com estilo exige conhecimento sobre moda, como traduzir a personalidade e valorizar o corpo.

Aprender a selecionar as peças que irão compor seu guarda-roupas não é tarefa fácil, nem rápida, mas compensadora. Ao invés de se olhar no espelho, com a certeza de que não tem roupa, vestir-se torna-se um prazer porque as peças passam a combinar, mesmo nas misturas mais ousadas. Ter estilo deixa de exigir esforço e assume seu sentido real: ser a expressão fiel de como nos sentimos e queremos ser vistos.

Se você está pronta para se desfazer de peças que não vai usar – uma oportunidade para fazer doações ou trocas – porque não servem ou não combinam com seu estilo, quer dicas de como combinar peças e acessórios que vocês tem no guarda-roupas, atualizando seu look, ou quer ajuda para selecionar futuras compras, email visiveisvirtudes at gmail.com para saber mais sobre nosso serviço de personal styling, além de continuar acompanhando o blog!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s